Autoconhecimento, pra quê?

Eu não sei vocês, mas existe uma inquietude interna (e tenho mil teorias para isso - acredite!) e uma necessidade de descobrir como podemos buscar o desenvolvimento pleno do nosso ser, através do autoconhecimento e desenvolvimento de nossos potenciais ao longo da nossa vida.

Confesso que tenho certa dificuldade com a parte prática e tenho carregado muitas ideias crenças limitantes e medos sobre a minha vida em geral: auto-imagem, amor, relacionamentos, dinheiro, política, religião e espiritualidade. Me espreitava um medo desgraçado de viver e passei muito tempo sentada no sofá indagando: quem somos (humanos)?, porque estou viva?, Deus existe?, que caminho espiritual é bom para mim?, existe destino ou nós temos o poder de escolha?, etc...

E o mais engraçado é que achava possível descobrir as respostas. Comecei tentando entender tudo isso intelectualmente e, depois, buscando colocar em prática ou vivenciando novas experiências que pudessem desbloquear o que eu pensava que era o problema: fiz psicoterapia, cursos sobre psicologia transpessoal, reiki, estudei tarot, mandalas, antropologia, sociologia, já li pra caramba de tudo que tu possas imaginar! Frequentei poucos grupos e o que conheço sobre as religiões causa arrepios a minha necessidade de liberdade de pensamento e de culto. Sim, eu vivi até agora querendo resolver as questões existenciais minhas e do mundo!!! Tentando encontrar o elo perdido e a pedra filosofal ao mesmo tempo. Essa característica de curiosidade intelectual e pela espiritualidade é um traço marcante da minha personalidade que abraço agora e dou vasão neste blog. 

Além disso, conheço muitas pessoas que querem ter uma vida melhor ou desenvolver seu potencial pleno que fizeram a via crucis da cura pessoal. E quantas histórias interessantes cada um de vocês poderia contar! Podemos fazer um diagnóstico em vários aspectos sobre nós mesmos: astrologia, psicologia, eneagrama, radiestesia, etc. Todos são ótimos meios de obter uma visão de vários ângulos sobre nós mesmos e de equilíbrio interior fantásticos, assim como a Fé, a oração e a meditação, artes marciais e tantas outras, mas estamos realmente mais contentes e mais felizes conosco depois de tanta busca?

Neste blog eu quero compartilhar dessa jornada e essa mania até onde ela for; afinal, sou uma caminhante e sempre estarei buscando algo, seja aqui dentro ou lá (para mim, tudo é o mesmo). Não, não é uma mania, é um jeito. Um jeito de viver a vida, e este blog é uma forma prática de concretizar de alguma forma esse jeito único. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) Compartilhe conosco um pouco sobre você. Expresse suas ideias!

Translate