quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dependência x Independência



Dependência... uma forma de se esquivar dos seus potenciais ou um comportamento que reforça uma identidade negativa sobre si mesmo? Mulheres e homens preferem não ver esses comportamentos limitantes e de sabotagem... afinal, sempre teremos alguém para culpar: pais, companheiro(a), a vida, Deus, etc... por nossos fracassos! E QUEREMOS tanto a felicidade... "MAS... as coisas não são como eu quero..." ou "Por causa desse trabalho, dessa relação , da minha infância, eu cresci assim e não sei como mudar...". Bobagem! Pare de inventar desculpar para realizar seus sonhos..

Para as mulheres que sofrem confusas entre a independência (mas só até que chegue "o cara", depois eu vou me dedicar a ser mãe e esposa, etc...) e a dependência aprendidas, adestradas pela cultura que "liberta" as mulheres, sem lhes dar escolha e sem incentivar desde pequenas sua independência: Somos tão capazes e completas como os homens, mas realmente nos sentimos assim? O que aprendemos com a Vida de nossas mães, avós, ídolos? 

Dependência não é um privilégio feminino. Porém, relacionamento que precisa que um dos parceiros seja dominante não dá espaço para todos crescerem, e os dependentes, muitas vezes se escondem por trás do outro, culpando-o por sua condição.

Condição, hábito... comportamento... podem ser mudados! Isso não muda quem você verdadeiramente é! Não muda o seu valor como ser humano, pessoa, divindade... Somos seres poderosos! Cheios de amor, luz, paz e alegria! 

Alguns de nós aprendemos que somente valemos alguma coisa quando vivemos em benefício de alguma outra pessoa... Tradições religiosas afirmam isso também... mas é uma distorção! Na minha opinião bem colocada para manter as pessoas como carneirinhos, bem obedientes, na sociedade, pelo medo! 

O que pode acontecer se você for você mesmo? Viver e sentir felicidade por si mesmo e pela sua experiência...? O que vai acontecer é que você vai querer partilhar essas coisas com qualquer pessoa, vai ser um raio de luz!!! Mantenha esse luz, fazendo aquilo que gosta, retirando os rótulos negativos que adquiriu através do mundo lá fora: sua mãe, seu pai, seus irmãos, colegas, chefe, namorada. O que você pensa de si mesmo? Não gosta de alguma coisa? Aceite, ame o que é diferente em si, e o que você quer mudar, mude! Tem alguém aí fora anotando cada decisão sua e te julgando??? 

Ser feliz! SER... apenas. EXISTIR! Esse é o sentido da sua vida, faça por merecer as horas, minutos e suspiros do seu coração! Não importa oq ue você faça, desde que faça com inteireza e prazer... Você escolhe seus pensamentos, portanto escolhe também seus sentimentos. Não se deixe levar pelos outros... e serás verdadeiramente independente. E sendo quem é, descobrirá que é amor... que o que é negativo é uma ilusão.

Ame seu semelhante como a si mesmo. Como? Comece se amando... se perdoando, curando as feridas dessa criança aí dentro que é linda! Não cheia de defeitos, mas única! Um ser único no Universo!

****
Dica:
Se você tivesse apenas 6 meses de vida, o que faria com esse tempo? Sinceramente, seja honesto, faça sua lista! E se pergunte, por que não? :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) Compartilhe conosco um pouco sobre você. Expresse suas ideias!

Translate