sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Você está dando o seu melhor?

Você está dando o seu melhor? (ou "Tu tá dando o teu melhor?" com sotaque gaúcho e tudo). Foi a pergunta que surgiu dentro de mim hoje pela manhã, uma pergunta direta sem margem para mimimi. Estava refletindo sobre os problemas relacionados ao chacra sexual, por várias razões, que tem a ver com criação, criatividade, relacionamentos, emoções. Como compreender as nossas águas?, pensava...
Depois de sentir a pergunta bem fresca na minha frente, vi imagens de pessoas cansadas buscando um ideal, se enfiando dentro de um certo manequim, de um molde ou sonho de consumo criado pelas mentes humanas. Consumidas pelo esforço de um consumo da Vida, não do seu desfrute. O ser humano que quando tenta entender, fica no jogo do Complete a Frase: Achamos que a humanidade é ....., pensamos que Deus seja ............., Homens são ........., Mulheres tem que ............
Nenhuma autenticidade, nada novo! Filosofia, política, discussão, leituras. Existe Vida nisso?! isso tudo é vivo? É respirável? Não me admira que estejamos tão doentes. Não nos permitimos ser livres, talvez queiramos agradar demais? Queremos pertencer "ao mundo", a um clube? Dar sem receber ou o contrário? Estamos com medo de nos entregar às nossas emoções? Quão pouco sabemos desse fluxo, quando queremos tanto controlar o que sentimos, nossa humanidade, instintos e necessidades criativas. Não!!! Temos tantas preocupações e responsabilidades!!!  
Quando você tira um tempo para ser livre? Vocês sabe do que seu corpo gosta? E o que você pode criar? Tem noção das possibilidades? Criar uma bela história, pintar um muro? Construir uma casa com suas mãos? Inventar uma forma de unir as pessoas? Cozinhar um prato delicioso? Pesquisar e descobrir a cura de alguma doença? Um mecanismo que ajude o meio ambiente? Sua emoções estão sob o controle da sua mente? Você cria porque é obrigado para sobreviver, ganhar dinheiro e pagar a prestação do aluguel para ficar mais tempo preso dentro de um lugar que o entedia? Sua mente e seu corpo estão entediados?
A mente sozinha está muito longe da verdade, quem sabe procurar um pouco mais abaixo? Em um lugar que fica entre os braços, no centro do peito? Um lugar para acalentar, abraçar e confortar a nós mesmos e aos nossos irmãos de todas as cores e sabores? (Com o desenvolvimento da mente, das ciências, quisemos nos livrar dos aspectos instintivos e espirituais do ser humano, não será hora de começar a integração de tudo? a começar pelo coração... é tempo de abrimos o chacra cardíaco. E ainda ir além dele e amar nossos instintos)
Abaixo do coração, temos outras áreas vitais a serem exploradas, limpas e energizadas. Para criar é preciso abrir as comportas... da nosa metade mais humana, corporal, instintiva. Com a umidade de um coração terno e com a abertura para a mente encontrar o divino em nós. Ou você pode dar o seu melhor sem conhecer qual é o seu melhor? Será que o seu melhor é só uma parte? O intelecto brilhante é melhor que um coração compassivo? O corpo é menos valioso que a alma?  
**********
Em tempo sde reflexão das nossas águas internas... é só olhar para fora e ver o que pensamos sobre a situação das águas no planeta. Reclamos que as pessoas colocam lixo nos rios, que as indústrias poluem, que os governos não fiscalizam... E nós estamos fiscalizando nosso lixo mental e emocional dentro e fora?
;) Muita luz, paz e amor a tudo isso que somos...

Um comentário:

  1. Um texto reflexivo... Na vida, não são poucas as vezes que adormecemos e deixamos de dar o melhor de nós em pequenas coisas ou médias, grandes... Muitas delas agente percebe que poderia ter feito melhor e outras passam desapercebidas como a água de um rio fluindo por baixo da ponte e se perdem na imensidão. Mas quando conseguimos... Bahh, ver uma flor desabrochando no pequenito jardim que plantastes com gratidão, amor e esperança... chegam as abelhas, borboletas e formiguinhas carregadeiras, as nuvens chovem e o sol desenha um arco-íris ! Graças ao seu esforço =)

    ResponderExcluir

:) Compartilhe conosco um pouco sobre você. Expresse suas ideias!

Translate