sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A Fuga, o medo e os monstros


Fugimos de inimigos maiores que nós, se não, lutamos, como leões. Maior que eu, são meus medos... tão bem alimentados e nutridos que para mim sobrou quase nada. Me olho no espelho, um pequeno menino magrelo, numa casa vazia. O que sobrou para este pequeno refém?

Mas espera aí! Quem alimenta o meu opressor, quem cria e cuida sou eu. Cuido mantendo-os intactos. Assim que vejo que não posso continuar nesse sistema e temo que vejam a situação humilhante que criei, eu fujo. Adianta? Sim, mais um medo. Um medo plus: Medo de cair no ridículo, da pena... de que vejam a imagem que fiz de mim.

Não posso deixar que vejam em que condições virei um mendigo por dentro e que alimento meus vícios, como o viciado na porta do meu prédio procura a droga. 

Do mundo a gente não foge, amigo. Monstros estranhos foram criados com partes de pensamentos e ideias mal acabados... Eles são feios. Eles são medo porque no fundo sabemos que são criações nossas, mal enjambradas. Que Deus estou sendo na minha vida?!!!

A ideia de um Deus lá fora, onipotente, todo-poderoso é mais uma dessas invenções que me mantém nessa miséria. Se o Todo é feito de suas partes, e elas são sempre maiores que o todo... Deus são as partes JUNTAS. E eu sou parte desse mundo, sou Deus, não sozinho, mas juntos. Talvez porque um dia pensei estar em completa solidão, tenha criados essas companhias com a minha mente. Criei, alimentei... mas elas não são reais. 

Já fugi demais... para que não vissem. E aqui dentro eu tenho poder de criar. Olhos para esses monstros e penso: porque ainda os chamo de monstros? E se eu descriar e descobrir o que posso fazer de melhor com isso? Humm... sim, separar as partes. Refazer da forma que eles me auxiliem a deixar a minha vida mais rica. Trazendo mais possibilidades de sensações e pensamentos novos de bem estar, de paz interior, de amorosidade, de abundância. Essa casa precisa de gente ajudando! De gente e de energia positiva! 

Se eu ficava só com os monstros, ninguém poderia chegar perto. Era eles ou eu. Mas agora tudo é diferente... Posso mudar meu mundo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) Compartilhe conosco um pouco sobre você. Expresse suas ideias!

Translate