terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Receptividade e advento


Há umas três semanas atrás eu ouvi, em meditação, que deveria começar a esperar e a me abrir para o espírito de Natal. No meio de uma rotina cansativa, em que a mente tem mil assuntos; o corpo, cansaço e o coração anseio de algo além. Senti assim: Abra a casa (dentro e fora) e toda sua Vida, para essa Luz. Sentia a energia que está chegando... E ouvi ainda: Viva o Natal, seja esse espírito. Esteja receptiva! - Não tenha vergonha de demonstrar essa devoção na sua família, para amigos ou outras pessoas... Teu coração é devocional e é lindo que seja. Seja essa Luz!


Passado algum tempo, neste domingo, entrei na missa na Igreja Santa Teresinha e o padre falava dos projetos que a vida para nós. Que muitas vezes, os projetos que a Vida nos traz não são os mesmos que pensamos, que desejamos. Ele falou de Maria e do Arcanjo Gabriel. Tenho certeza que entrei ali naquele momento para ouvir suas palavras inspirada pelos anjos, pelo meu Eu Superior... 
Senti mais forte ainda que o Natal é tempo de renovação!!! De esperança de que algo novo nasça de dentro de nós. Tirando o que já é conhecido dos ombros, da cabeça e do coração. Esquecer-se... e estar passivamente à espera... Eu costumo dizer às vezes: _ Estou aberta ao novo, enquanto parece que lá fora nada está acontecendo, aqui dentro estou receptiva ao novo! E me coloco como um cálice... 

Quem escolhe? Eu! Você! Cada um de nós escolhe a cada instante.  Porém, qual eu escolhe? Estamos divididos: o corpo quer segurança, alimento, sexo; a mente que poesia, literatura, projetos, política, etc e o coração suspira, anseia coisas mais sutis, mas anseia... Existe ainda uma parte em nós que transcende todo o desejo. Que é o todo, é abundante, é tudo. Não requer mais nada... Não será daí que abrimos a porta ao espírito de Natal? Abrir todo o ser, todas as portas para o desconhecido, que ainda não desejamos, pois não o sabemos!! Uau! O que pode vir daí? Dessa Luz e energia que é nossa também?
Onde nós estamos neste Natal? No corpo, na mente, no coração?
Me faço essas perguntas nos últimos dias desejando a coragem de embalar no espírito que está aí entre nós. Só precisa abrir o coração!!!!!!!!! Abra também a porta ao inefável, ao transcendente Ser que és!

***
Encaminho aqui o email do querido Emiliano Iriarte para inspirar a todos nós:

Queridos as histórias dos próximos anjos do Advento para quem quiser e puder da continuidade neste trabalho de preparação do coração para mais e mais luz crística renascer!
Assim podemos acender a vela da cor anjo de cada domingo!



OS QUATRO ANJOS
                                                                    
ANJO AZUL  ( Primeiro domingo)
Um grande Anjo desce do céu para convidar os habitantes da anjo terra a preparar o natal. Este Anjo veste uma capa azul, tecida de silêncio e paz. A maioria das pessoas não o percebem, porque estão muito ocupadas com outras  coisas. O Anjo canta em voz profunda, mas somente aqueles que tem o coração atento podem escutá-lo. 
Seu amor e canto diz assim: “Ó céu vem sobre a terra, Deus vem habitar o coração dos homens. Prestem atenção! Abram-lhe a porta”. Assim é: O anjo passa e fala a todos os homens. E todos aqueles que escutam, se dispõem a preparar o Natal, cantando algumas canções e acendendo velas....

ANJO VERMELHO  ( Segundo domingo)
Neste dia, um segundo Anjo desce do céu; ele vem vestido com uma capa vermelha e leva na mão esquerda uma caixa, toda de ouro, A caixa esta vazia e ele espera enchê-la para levá-La repleta, diante do trono de Deus. Mas o que ele há de colocar nela? A caixa é muito fina e delicada,pois é toda feita com raios de sol; por isso não há como enchê-la com coisas duras e pesadas. O Anjo passa por toda terra e, muito discretamente, passa por todas as casas. O que ele procura? Ele olha no coração de todos os homem, para ver se ali encontra amor verdadeiramente puro. Quando encontra este amor, ele guarda na caixa e leva para o céu. E lá, aqueles que habitam o céu, tomam desse amor e fazem dele a luz para as estrelas.

ANJO BRANCO  ( Terceiro domingo)             
No terceiro Domingo, um Anjo completamente luminoso desce para a Terra. Ele tem em sua mão direita um raio de sol, que possui um poder maravilhoso. Visita todos os seres humanos, em cujos corações o Anjo vermelho avia encontrado amor verdadeiro, e os toca com seu raio de luz. Então, esta luz penetra nos corações destas pessoas e as ilumina e aquece. É como se o próprio sol entrasse através de seus olhos e descesse para todo o seu corpo. Assim os mais pobres, os mais humildes dentre os homens, são transformados e começam aparecer-se dentre os Anjos, se tem um pouco de amor puro em seus corações.  Mas nem todos vêem este Anjo Branco: Só aqueles cujos os olhos foram iluminados por sua luz.

ANJO LILÁS  ( Quarto domingo)
No ultimo Domingo antes do Natal é um grande Anjo, com capa de um violeta muito suave e caloroso, o que aparece no céu e passa sobre toda a terra, levando em suas mãos uma grande lira. Toca nela uma musica muito doce, acompanhando seu canto, que é harmonioso e claro. Mas para escutá-lo, há que se ter um coração silencioso e atento. Sua música  é o grande canto de Paz, o canto do menino Jesus e do reino de Deus que vêm sobre a terra. Muitos anjinhos o acompanham e também cantam, alegrando o céu. Então todas as famílias que dormem na terra, despertam, e a própria terra escuta e estremece: O canto dos Anjos diz que Deus não se esquece e que, algum dia, a Terra será de novo um paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) Compartilhe conosco um pouco sobre você. Expresse suas ideias!

Translate