sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Otimista?


Será que é tão bom o otimismo? E se o meu nível de otimismo for inversamente proporcional ao nível de pessimismo que eu escondo?
Sim, estou mexendo na lama do medo. para alguns é assustador ou loucura! Para quê?!!! 

É só um alerta pessoal, mas tenho percebido como é importante a honestidade. Internamente. Como faz bem saber qual a nossa verdadeira intenção por trás de uma ação, ou saber o sentimento que move ou o pensamento que norteia. Mesmo que seja uma tarefa árdua e não implique necessariamente em vitória, ou certeza!

Corajoso ou medroso? Qual é melhor? Acho que saber o que está sentindo é mais importante que o julgamento sobre ele...
Sou um soldado e estou indo para o front de guerra. E visto a ideia de que sou corajoso... isso vai me ajudar mais do que reconhecer que tenho medo? Qual é a coragem maior? Conhecer seus pontos fracos e fortes e escolher ou fingir ter somente pontos fortes? Qual a lista das tuas qualidades?

O contrário é tão importante quanto! Sei todos os meus defeitos, todos os pontos fracos, feridas e decepções sobre mim abundam. E aí?! Vai fazer o quê? Ficar na zona do lamaçal? Ou vai enfrentar e entender que também existe luz, além das trevas? O otimismo nesse caso é necessário e talvez até desafiador. Quando tudo parece perdido, e se tem a coragem de ser otimista! 

Vai fazer o quê? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) Compartilhe conosco um pouco sobre você. Expresse suas ideias!

Translate