terça-feira, 14 de agosto de 2012

Crianças rotuladas




Crianças e adultos estão sendo rotulados e drogados uma vida toda em função de um diagnóstico (baseado em quê?) psiquiátrico, alimentando uma indústria farmacêutica com bilhões de dólares todos os anos. Elas estão sendo ajudadas a serem mais felizes? A vida delas melhorou depois dos remédios ou somente ficaram mais fáceis de serem controladas e manipuladas pelo que a "sociedade" quer para elas? O que está acontecendo com essa sociedade? Por que há tantas formas de querer reduzir, alienar e sufocar a liberdade de expressão criativa das pessoas? Vamos aceitar sem questionar se de fato essa é a única saída?

Nos adultos que tomam remédios por bipolaridade, por depressão, etc (só pra citar alguns), eu vejo crianças interiores precisando de uma canalização de energia apropriada. Da descoberta de formas de viver condizentes com as necessidades da Alma e não das fôrmas do Ego. Não se limitem ainda mais do que já foram limitados na sua domesticação humana. 

O modelo de escola que ainda é majoritária no Brasil e no mundo é uma mini-prisão, assim como o trabalho na vida adulta e certas formatações sociais. Então, o que está acontecendo agora? E gente evolui minha gente! E a nossa Alma se rebela!!! Os desconfortos que estamos vivendo são um alerta para uma mudança urgente em nossas vidas e sociedades.

O vídeo é da Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR). Segundo a CCHR, a comissão é "um cão de guarda da saúde sem fins lucrativos mental, responsável por ajudar a aprovar mais de 150 leis que protegem os indivíduos de práticas abusivas ou coercitiva". 

Aqui no Brasil já estamos entrando nessa onda... e nossas crianças estão sendo alienadas de si mesmas. Uma vida mais tranquila e saudável é o que todos precisamos. De espaço para brincar, de espaço de lazer e convívio social em nossas vidas diárias, de relacionamentos íntimos saudáveis e de trabalho que nos reconecte com nossa Alma e coração. Adultos afastados de suas crianças interiores abandonadas estão fazendo a mesma crueldade com seres que acabaram de chegar e que não se adaptam a esse sistema cerceador. 

Dica: Matéria da Piauí sobre o assunto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) Compartilhe conosco um pouco sobre você. Expresse suas ideias!

Translate