quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Queria falar sobre energia sutil




O eu é o que você é. Você é Aquela 
Entidade insondável na qual surgem 
a experiência e os conceitos. 
O eu é o Momento 
Que não tem chegada ou partida. 
É o Coração, o Atman, o Vazio. 

Brilha para si mesmo, por si e em si mesmo.
O eu é a origem do sopro da vida,
Não é necessário procurá-lo, ELE ESTA AQUI.
Você é Aquilo por meio do qual você empreenderia
sua busca.
Você é aquilo que você busca!
E Isso é Tudo o que existe.
Apenas o eu existe.
— H.W.L. Poonja
A Verdade É.


Queria falar para vocês sobre a energia sutil e a cura, mas tenho que fazer uma breve introdução. Não estudei todos os tipos de cura que se baseiam na ideia de para além do corpo físico, material, denso, existem energias mais sutis e corpos que não podemos enxergar normalmente. Gostaria de ter estudado, mas não é preciso, pois a premissa já é suficiente para lançarmos mão da nossa sabedoria interior, cada um de nós e reencontrar o que já sabemos...

Estamos acostumados ainda com a ideia de que agentes externos nos causam doenças e, depois de voltarmos do médico com a bula, aceitarmos o tratamento com um alívio e um sorriso. Não percebemos que fomos roubados, porque nesse sistema, nada depende de nós. (e não estou me referindo ao atendimento médico de urgência e emergência para casos agudos e graves! A evolução engloba tudo! A ciência e a medicina estão aí pra isso!) Assim, a cura está naquela pequena cápsula se ingerida em certas doses e horário correto, mas o que dizer das defesas do nosso corpo? E o que podemos dizer que é o nosso corpo? De onde vem a vitalidade que o anima? Teremos poder e consciência do corpo e de quem somos? Você sabe quem é?

Não é preciso acreditar em religiosidade para aprender o que os antigos povos do oriente (e mesmo os renegados ocidentais da holopatia) já sabiam: somos muito mais do que podemos ver, mesmo na matéria. E muitas práticas foram desenvolvidas para aperfeiçoar o veículo humano para alcançar a sabedoria e transcendência, em busca da verdade. Muito antes da ciência saber como, e todos os cálculos e fórmulas para que alcancemos essa verdade, nós temos as capacidades para isso dentro de nós.

Vejo que essa noção passa longe das pessoas no cotidiano. São totalmente domesticadas! E eu digo: não aceite o que eu digo a menos que você procure conhecer por si mesmo! De que adianta a natureza nos proporcionar consciência de nós mesmos e do que nos cerca, se preferimos nos limitar a receber receitas prontas, requentadas no microondas, mas prontas!

Quem já tentou curar a si mesmo de algum desconforto, mal-estar ou doenças (física, emocional e psíquica)? Já estudou sobre as questões que te assolam ou simplesmente finge que nada disso tem importância. Afinal, se eu tenho uma casa, uma família, marido, esposa, filhos, um carro, um emprego... que mais eu posso querer da vida? A vida é isso!

Nossas capacidades estão embotadas. E para mudar, é preciso mudar TUDO! Novos hábitos, novas crenças, novos comportamentos e atitudes. E enquanto migramos para o novo, existe ainda o velho programa a rodar... comodismo, pessimismo, limitações, dúvidas, crenças velhas e carcomidas. Acredito que estamos aqui para evoluir, ou seja, precisamos mudar a ideia de quem somos e ampliar e ampliar a nossa consciência...

A cura abrange muitas facetas da nossa Vida. O que é a Vida pra ti? Ampliar a ideia de que o nosso próprio corpo, a referência que temos de Eu mais básica, para sentirmos e percebemos as energias sutis que atuam e o tornam vivo, já é um começo.

"A medida que a luz (a percepção pura) permeia todo o corpo, fica-se preso ao corpo, toma-se o corpo pelo Eu e encara-se o mundo como algo diferente de si próprio" (Sri Ramana Gita)

Busque um caminho que lhe dê maestria! Afinal, essa é a nova etapa da evolução!
Falaremos mais desse assunto aqui, mais objetivamente! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) Compartilhe conosco um pouco sobre você. Expresse suas ideias!

Translate