sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tarot


Sempre me surpreendi com a abrangência do Tarot e a clareza que ele pode trazer para tomarmos decisões em nossos caminhos. Serve para meditar em algum aspecto importante da sua vida agora e também para percebermos onde as possibilidades de agora podem nos levar.

" O verdadeiro Tarô é simbólico. Uma vez compreendido o significado oculto de seus símbolos, as cartas transformam-se em uma espécie de alfabeto que é capaz de um número infinito de combinações e faz sentido em todas elas. (...) Essa doutrina sempre existiu, foi idealizada na consciência de uma minoria, perpetuada em segredo de um iniciado para outro e registrada nos livros secretos de alquimia e cabala." (Waite)

Um aspecto interessante, para mim, sobre o Tarot é o tempo. Há várias formas de colocação das cartas e combinações que já estudei que se referem ao fator tempo de previsão para o que estamos avaliando. A questão é que nos últimos dois anos, as coisas tem andado mais depressa! Aquilo que poderíamos ver se desenvolvendo ao longo de seis meses (e as pessoas nunca acreditavam na hora, mas depois vinham com aquele sorrisinho de "É... as cartas tinham razão"), pode acontecer em uma semana! Assim que as mudanças estão na cara de todos, para possamos deixar velhas bagagens para trás na velha energia...

Acredito fortemente na ideia de que a Vida está movendo a todos para dentro e para o autoconhecimento. Me sinto feliz de poder facilitar essa busca daqueles que me buscarem, assim como eu sigo na minha caminhada, sendo também apoiada por quem está na frente. Aprendendo acima de tudo sobre a nossa Maestria! :) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) Compartilhe conosco um pouco sobre você. Expresse suas ideias!

Translate